quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Carta para mim (03-06-2007 )


Querida

falo-te hoje em nome da pessoa que gostaria que tivesse falado comigo há alguma vida atrás.Já que ela nunca esteve, nem algum dia virá a estar, cá, nem para mim nem para ti, tenho que ser eu a dar-te as más notícias, e explicar-te como é que podes mantê-las afastadas do teu sujeito.

Em primeiro lugar, a vida é lixada, difícil, matreira. E quanto a isto, se souberes como evitá-lo, manda-me tu um email a explicar-me, porque eu ainda não consegui perceber (mas, sinceramente, não tentes muito, porque nem vale a pena por ser impossível como por ser assim que sabe bem).

Em segundo lugar, ela vai dar-te a volta quando menos estiveres à espera, e vai tirar-te não só o tapete como a alcatifa, os tacos e até o próprio chão e o que está por baixo dele, fazendo-te pensar que nunca vais para de cair...mas vais, e bates com o rabo no chão e custa que nem sabes! Sinceramente, está atenta... não é assim tão difícil: basta ouvires o que as pessoas te dizem e veres o que as pessoas fazem. Pois, eu sei que ninguém está habituado a isso. Mas acredita que se não ouvires o que aquele que mais amas te diz, isso vai custar-te muito caro e tu vais sentir-te tão burra mas tão burra que só te apetece voltar atrás no tempo e apagar todas as borradas que fizeste, todas as coisas que disseste que magoaram mais que nada se chegar a dizer. Mas o tempo não volta atrás, o tempo nunca te dá aquilo que tu queres, e eu por enquanto faço figas para que ele te dê o que mais precisas que te dá o que mais precisas. E já agora, alguém que acredite em ti quando tu pedes uma oportunidade para tentar tudo outra vez. Porque o tempo a mim sempre me deu muita sorte (e eu muitas vezes abuso dela).

Terceiro: NUNCA tomes ninguém por garantido! E muito cuidado quando pensas que alguém te está a tomar por garantida...pode ser só um reflexo do que não tens coragem de admitir. Dá sempre o melhor de ti a quem queres manter na tua aura, e nunca penses que só porque alguém te ama mesmo muito tu lhe podes fazer o que te fizeram sem sofreres as consequências.

Além de tudo isto, sem muita ordem ou sequer lógica, não penses muito, tem calma e não stresses, NÃO INSULTES NINGUÉM EM SITUAÇÃO ALGUMA, e ama muito bem aqueles que amas muito. E outras coisas que depois descobres por ti própria. Mas, por favor, ama sempre muito aqueles que amas muito, porque nem sabes o quanto dói quando sentes que alguém está a perder a vontade de ficar.

E, querida, tu consegues sempre tudo.

Sem comentários: